terça-feira, 26 de agosto de 2014

CASTANHA - O FILME em PORTO ALEGRE!!!!

Via Castanha - O Filme

Berlin, Hong Kong, Buenos Aires, Nova Iorque, Copenhague, Tübingen, Bruxelas, Las Palmas, Edimburgo, Montevideo, Paulínia, Fortaleza e agora... Porto Alegre!

Guardem a data, amigos gaúchos.

Dia 14 de outubro às 20h na Sala PF Gastal - Sessão de Abertura do 2o Diálogo de Cinema, belo festival no qual temos muito carinho e admiração!

João Carlos Castanha, 52 anos, ator, gay, filho, transformista. Persona e personagem se mesclam e se confundem no filme Castanha, do diretor e roteirista Davi Pretto. Depois de estrear no Festival de Berlim de 2014, Castanha chega a Porto Alegre, sua terra natal, na sessão de abertura da segunda edição do Festival Diálogo de Cinema.

Com muito orgulho levamos ao público, pela primeira vez, o filme fruto de um cinema livre, sem amarras nem rótulos. “Definir um filme é como tentar em vão resumir o amor, a impermanência da vida ou uma viagem ao espaço”, diz o diretor, que conheceu Castanha ainda na universidade quando gravava seus primeiros curta-metragens.

Exibido nos festivais de Berlim, Honk Kong, Nova Iorque, entre outros, Castanha é uma Co-produção da Tokyo Filmes e do Canal Brasil, produção associada da Casa de Cinema de Porto Alegre, Sandro Fiorin e Gogó Conteúdo Sonoro e financiamento do FUMPROARTE 2012. O filme trata do cotidiano e imaginário de um ator que vive no Brasil, sobre o amor entre mãe e filho, sobre a arte de interpretar e se reinventar, sobre vida e morte.

Convidamos todos para assistir Castanha, na sessão de abertura da segunda edição do Festival Diálogo de Cinema, dia 14 de Outubro, às 20h, na Sala P. F. Gastal. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário